fbpx
Início Notícias Ministério da Saúde alerta para risco de epidemia de Dengue
Notícias

Ministério da Saúde alerta para risco de epidemia de Dengue

Divulgação

10 de dezembro de 2023

Último balanço do Ministério da Saúde mostra que casos da Dengue no Brasil aumentaram em relação ao ano passado. O crescimento dos registros foi de 15% e de 5% para mortes.

Além disso, o Ministério fez um alerta: pode haver epidemia de dengue no Centro-Oeste, no Sudeste, principalmente, Minas e Espírito Santo, e Paraná no Sul país. Principalmente, com a chegada do verão e o período de chuvas.

Apesar da vacina contra a dengue estar em estágio avançado para ser incorporada ao SUS, o Sistema Único de Saúde, ela ainda não está disponível na rede pública, apenas na rede particular.

Então, a melhor forma de combater a doença, e outras como a Chikungunya, a Zika e a Febre Amarela, é não deixar o mosquito que transmite essas doenças se reproduzir.

Isso se faz descartando a água parada, onde ele se reproduz. Então, elimine a água parada, por exemplo, em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e tampas de garrafas.

Além disso, para evitar a picada do mosquito, você pode usar roupas que cubram bem a pele, principalmente pela manhã quando os mosquitos são mais ativos.

Repelentes e inseticidas também podem ser usados, seguindo as instruções do rótulo. E o uso de mosquiteiros pode ser uma boa proteção pra bebês, pessoas acamadas e trabalhadores noturnos.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons