fbpx
Início Notícias Mesmo sob queda, mais de 200 milhões de cheques foram compensados em 2022 no país
Notícias

Mesmo sob queda, mais de 200 milhões de cheques foram compensados em 2022 no país

27 de janeiro de 2023

Volume financeiro ficou praticamente estável em R$ 666,8 bilhões e valor médio por cheque aumentou para R$ 3,2 mil; entenda o porquê

O uso do cheque pelos brasileiros para suas transações financeiras continua em queda, mas ainda assim foram compensados 202,8 milhões de documentos em 2022, segundo dados do Compe – Serviço de Compensação de Cheques.

O número representa uma queda de 7,3% em relação a 2021 e de 94% na comparação com 1995 (início da série histórica, quando foram compensados 3,3 bilhões de cheques).

O avanço dos meios de pagamento digitais, como a internet e o mobile banking, e a criação do Pix, em 2020, são os principais fatores que explicam a significativa redução observada ao longo dos últimos anos, segundo a Febraban (federação de bancos).

Walter Faria, diretor-adjunto de serviços da Febraban, diz que atualmente 7 em cada 10 transações bancárias são feitas pelos canais digitais (internet e mobile banking) no Brasil. “Soma-se a isso o Pix, que em 2 anos se consolidou como o meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros”.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons