fbpx
Início Notícias Mesmo batendo recordes de lucros, bancos não dão segurança para clientes
Notícias

Mesmo batendo recordes de lucros, bancos não dão segurança para clientes

6 de julho de 2011

Somente no primeiro semestre deste ano, 20 pessoas foram assassinadas em assaltos envolvendo bancos, uma média de três por mês.  Os números revelam a falta de investimento dos bancos na proteção da vida dos clientes e funcionários das instituições.

Das 20 vítimas, nove eram clientes. Também morreram seis policiais, um bancário, um vigilante e três outras pessoas. A maioria dos assassinatos ocorreu no estado de São Paulo, foram 12 no total. Em relação ao último ano, o crescimento neste tipo de crime subiu 81%. Em 2010, foram registradas 23 mortes, quase o mesmo número deste ano.

O setor bancário foi o mais lucrativo no Brasil no primeiro trimestre deste ano. Somente os bancos Itaú-Unibanco, Banco do Brasil, Bradesco e Santander lucraram mais de R$ 11 bi.

Fonte: R

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons