Campanha Nacional 2018

Mesa do BB continuará junto com a negociação da Fenaban na terça

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Mesa do BB continuará junto com a negociação da Fenaban na terçaFernando Diegues

Reunião discutiu a cláusula de descomissionamento por desempenho, para a qual o banco apresentou proposta de redução dos ciclos avaliatórios.

O Banco do Brasil reafirmou, nesta sexta-feira 17, na reunião com a Comissão de Empresa dos Funcionários, a manutenção das cláusulas do acordo que não têm relação com a CCT e apresentou uma redação de todas as cláusulas discutidas para modificação. Dentre elas, está a cláusula de descomissionamento por desempenho, na qual o banco apresentou proposta de redução dos ciclos avaliatórios.

 

# Negociação com banqueiros continua dia 21

 

A Comissão de Empresa informou ao banco que o acordo de quatro anos e a redução dos direitos dos trabalhadores foi rejeitada nas assembleias, realizadas no dia 8 de agosto, e que a mesa tem disposição de continuar a negociação até que se chegue em um acordo ou uma definição clara de impasse.

 

# Você sabe quanto ganham os diretores executivos do seu banco?

 

O BB se comprometeu a apresentar ainda a redação sobre o banco de horas e o intervalo de almoço, que está sendo discutido também na mesa única, com a Fenaban (federação dos bancos).

 

# Ações doadas não tornam bancário responsável pelo BB

 

Ainda existem muitos direitos a serem garantidos pelo BB. A negociação, até o momento, tem rendido a manutenção da maioria das cláusulas do acordo coletivo. Contudo, ainda temos muitos direitos a serem garantidos pelo banco. Entre as cláusulas ameaçadas de saírem do acordo está a das três avaliações.Tanto nas visitas na base, quanto nas assembleias, ficou evidente que os bancários temem a retirada dessa cláusula pela forte ameaça de descomissionamento e perda do seu cargo. Esperamos que na próxima semana, de fato, tenhamos uma definição clara de fechamento de acordo. Caso ocorra um impasse, organizaremos a nossa mobilização.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.

Fonte: SEEB SP
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!