Quando não lota a unidade, o Mercantil do Brasil, na Baixada Santista, economiza e não faz a correta higienização das agências e prevenção da contaminação pelo novo Coronavírus (Covid-19). Será responsabilizado por quem ficar doente!
Depois da pressão do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, o banco determinou para que não aglomerassem pessoas nas agências. Porém, agora, há uma determinação para que uma única trabalhadora fique encarregada de toda a higienização da agência, das 8h às 18h, sendo que o fluxo, embora menor, continua dentro das unidades.
Diariamente circulam bancários e clientes. O banco dispõe de dinheiro e não precisa fazer economia na limpeza, principalmente num momento de pandemia do Coronavírus que está gerando milhares de mortes no mundo.
Como já havíamos publicado, o Sindicato dos Bancários tomará as medidas legais cabíveis para responsabilizar o banco caso algum bancário do Mercantil fique doente por causa do novo coronavírus.
“Reafirmo que o Mercantil não pode ficar arriscando a saúde das pessoas”, alerta novamente a presidente do Sindicato, Eneida Koury.
Bancários e bancárias, caso os bancos não cumpram as medidas e orientações divulgadas pelas instituições, denunciem ao sindicato pelo e-mail: santosbancarios@uol.com.br, fale conosco no site: santosbancarios.com.br ou pelo whatsapp (13) 99209-2964.
Crédito: Fabiano Couto
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região