Banco não tem cumprido medidas que ajudam a combater a proliferação do vírus
O Mercantil do Brasil na Baixada Santista tem dado um péssimo exemplo, como instituição, sobre como contribuir para a prevenção a contaminação pelo novo Coronavirus (Covid-19) e será responsabilizado por quem ficar doente! Gestores estão aglomerando pessoas nas agências, desrespeitando a contingência, e essa prática será denunciada pelo Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
“Vamos denunciar essas posturas do Mercantil na região para o comitê de crise, que é grupo criado pelo Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para acompanhar as orientações das autoridades de saúde diante da pandemia e definir as medidas que os bancos têm que tomar. O Mercantil não pode ficar arriscando a saúde das pessoas”, afirmou a presidente do Sindicato, Eneida Koury.
Um exemplo da contradição do banco são as denúncias sobre os cartazes colocados nas portas das agências. No cartaz fica estipulado um número máximo de pessoas que podem entrar, mas na prática chegam a deixar entrar até o dobro do limite.
Doentes
Além de denunciar para o comitê, o Sindicato dos Bancários tomará as medidas legais cabíveis para responsabilizar o banco e seus gestores caso algum bancário do mercantil fique doente por causa do novo coronavírus. As orientações das autoridades de saúde estão sendo amplamente divulgadas e o banco tem plenas condições de coloca-las em prática!
A diretoria do Sindicato reforça para os bancários e bancárias que, caso os bancos não cumpram as medidas e orientações divulgadas pelas instituições, procurem o Sindicato para denunciar por meio do fale conosco do site.
Acompanhe as novidades e informações para a categoria pelas nossas redes sociais: facebook, instagram, twitter, telegram e whatsapp.
Leia também: Empresa pode ser punida se empregado for obrigado a trabalhar e contrair Covid-19
Fonte: Comunicação Seeb Santos e Região