Manifesto da Caixa Econômica Federal

O Sindicato dos Bancários de Santos e Região, cumprindo deliberação dos funcionários da Caixa Econômica Federal lotados na Baixada Santista, reunidos em assembleia em 21/10/2009, apresenta o seguinte manifesto aprovado por unanimidade: ? Lamentável papel da Contraf/Cut na representação de uma das maiores categorias ainda mobilizada do país, que teve, às vésperas do encontro no TST, a capacidade de acolher uma proposta indecente, somando-se a isso o indicativo de concordância; ? Total repúdio à condução das negociações pela presidenta da CAIXA, Maria Fernanda, que demonstrou durante todo o dissídio da categoria, um completo desrespeito aos empregados da Caixa e uma total falta de compromisso com o processo negocial, finalizando com a atitude arbitraria e truculenta de tentar intimidar a categoria com o ajuizamento de dissídio e solicitação de julgamento de greve abusiva no TST; ? Ressaltar o não cumprimento do ACT/2008 no que tange à cláusula que trata do não desconto dos dias da greve e que a Caixa, lamentavelmente, prefere responder na justiça a ressarcir os seus empregados; ? Registrar a rejeição da proposta apresentada pela CEF, visto que não contempla a solução de questões antigas e que afligem seus trabalhadores, tais como: isonomia, plano de reposição das perdas/recuperação do poder de compra dos salários, recomposição do piso salarial e melhores condições de trabalho/contratação de mais funcionários, entre outros; porém, por entendermos que a campanha salarial é nacional, acompanhamos a decisão da maioria das assembléias, sem abdicar, no entanto, da nossa posição e opinião. ? Rechaçar a postura retrógrada do Governo Lula que prontamente socorre banqueiros e mega empresários nas crises financeiras repassando, a estes, bilhões de reais e abandona o funcionalismo da Caixa Econômica Federal.

Postado por em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!