fbpx
Início Mais de mil trabalhadores participam de audiência contra Terceirização

Mais de mil trabalhadores participam de audiência contra Terceirização

29 de junho de 2015

Mais de 1.000 trabalhadores participaram de Audiência Pública, em São Paulo, dia 29/6/15, das 10h às 13h, lotando os auditórios Franco Montoro e Paulo Kobayashi, além do plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) contra o Projeto de Lei nº 4330/04, que permite a terceirização de qualquer tipo de atividade econômica, aprovado na Câmara dos Deputados e, agora, tramita no Senado da República como PLC 030/15.

Integrantes da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, dirigentes do Sindicato dos Bancários de Santos e Região participaram junto a trabalhadores de várias centrais sindicais, confederações, federações e sindicatos.

Segundo Ricardo Saraiva Big, Secretário de Relações Internacionais da Intersindical e Presidente do Sindicato, os trabalhadores precisam sair às ruas para lutar contra a terceirização. “ Precisamos nos conscientizar de que a terceirização é nada menos que a escravidão do século 21 e construir uma greve geral contra o Projeto de Lei Complementar (PLC) 30/2015 que tramita no Senado (antigo PL 4330)”, afirmou Big.

Vários auditores, procuradores e magistrados do trabalho utilizaram a palavra para desmascarar a terceirização e seus interlocutores, que mentem quando dizem que trará mais empregos e regulamentação. Muito pelo contrário, trará mais desemprego e desregulamentação de direitos. E ainda afirmaram categoricamente que: a terceirização é a escravidão moderna.

Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região
Escrito por: Gustavo Mesquita

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons