Caso receba ligação para qualquer acordo procure o Sindicato e defenda-se!
É de conhecimento do movimento sindical nacional, que alguns bancários de várias localidades de São Paulo e do Itaú, afastados por licença médica, estão sendo procurados pelo banco para que renunciem à estabilidade em troca de uma indenização.
De acordo com os relatos dos trabalhadores, uma pessoa da área de Pessoas do banco entra em contato por telefonema e afirma ter uma proposta, não obrigatória, para que ele seja desligado do Itaú. O trabalhador é informado ainda que, caso não aceite a proposta, seu trabalho no banco segue normalmente.
A proposta apresentada refere-se a uma verba referente ao plano de saúde, a depender do tempo de casa, da estabilidade e de outros direitos garantidos pela CCV (Comissão de Conciliação Voluntária).
“Não entre nessa, o Sindicato orienta que qualquer tentativa de pressão procure imediatamente os nossos diretores ou denuncie em nossas redes sociais, e-mail ou procure o nosso departamento jurídico”, explica Élcio Quinta, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e bancário do Itaú.
Os bancários não são obrigados a aceitar a proposta, e não podem sofrer qualquer forma de pressão ou retaliação caso não aceitem. Denuncie por:
e-mail: santosbancarios@uol.com.br
No site: santosbancarios.com.br pelo Fale Conosco
Whatsapp: (13) 99209.2964
Fone: (13) 3202.1670