A nova campanha “Itaú. Feito de Futuro” não poderia ser mais sincera. Realmente o banco é construído com a exploração do futuro de trabalhadores e trabalhadoras
Veja como o Itaú constrói seu futuro:
– A Crefisa, financeira ligada ao Itaú, tem uma taxa de juros de mais de 1000% ano para o rotativo de cartão;
– A Crefisa cobra 799% de juros para crédito não consignado;
– O Itaú tem a 3ª maior taxa de juros do Brasil;
“O Itaú se apropria do futuro de clientes e funcionários explorando e cobrando juros extorsivos de cheque especial e cartão”, diz Guto Filho, dirigente sindical dos Bancários de Santos e Região e bancário do Itaú.
Brasileiros invistam nos EUA
O maior banco do país, faz propaganda em aeroporto para que os brasileiros invistam nos Estado Unidos, ou seja, diz às pessoas para investirem dinheiro, ganho com as riquezas e a força de trabalho dos brasileiros, para gerar empregos nos EUA.
O Itaú é um banco metade sincero dizendo que é “Feito do Futuro”, mas esqueceu de finalizar que é do futuro dos outros. Um banco nada patriótico quando faz campanha para que os investidores depositem seus milhões em outro país!
“O Itaú lucra com o sangue e suor dos trabalhadores brasileiros. Explora funcionários e clientes”, assinala Élcio Quinta, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e bancário do Itaú.