No mesmo instante que fecha contrato multimilionário nos EUA, seus funcionários são demitidos ou estão sobrecarregados e doentes
Enquanto os bancários sofrem sequência de demissões, o Itaú Unibanco patrocina para valorizar a sua marca nos EUA, o Torneio de tênis “Miami Open”, na Florida (EUA). Os proprietários do Torneio (IMG), que reúne os maiores tenistas mundiais, fechou contrato multimilionário para que o Itaú seja o principal patrocinador, deste esporte elitizado, pelos próximos 5 cinco anos.
No mesmo momento que fecha contrato de marketing e teve início o Torneio (depois das qualificações), quarta-feira (20/03), os funcionários responsáveis pelos lucros bilionários que aumentam nos cofres do banco, são demitidos ou estão sobrecarregados com triplas funções, assediados por metas impossíveis e contraindo doenças ocupacionais, pelo massacre diário dentro e fora das agências.
“Para ser o Top no Ranking, o tenista Itaú se mostra eficaz no saque de funcionários para ganhar o SET da ganância, na QUADRA do mercado financeiro. Para o mundo o Itaú se mostra um banco com ambiente amistoso para se trabalhar. Porém, a realidade nas agências é de derrota total para os funcionários. Infelizmente o banco rebate para a rua as pessoas que construíram a riqueza e a grandeza da Instituição, com injustas raquetadas”, analisa Guto Filho, bancário do Itaú e dirigente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
“Para mudar esse desrespeito é necessária nossa mobilização como funcionários do maior banco do América Latina e um dos maiores do mundo, para defender nossos interesses e melhores condições de trabalho”, Finaliza Guto filho.