fbpx
Início Notícias Itaú Itaú é medalha de lata na valorização dos bancários
Itaú

Itaú é medalha de lata na valorização dos bancários

SEEB Catanduva

14 de agosto de 2024

A atleta Rebeca Andrade é motivo de orgulho aos brasileiros. Alcançou a marca de seis medalhas em Olimpíadas, tendo conquistado em Paris 2024, o ouro no solo individual, mesmo feito em Tóquio 2020. No esporte quem se dedica muito, ganhando ou não medalha, é valorizado. Já nos bancos não se pode afirmar o mesmo. No quesito “valorização dos funcionários “, por exemplo, o Itaú seria o lanterna, merecendo, se muito, uma “medalha de lata”.


Em 2023, o Itaú extinguiu 180 agências físicas e cortou 3.292 postos de trabalho, sendo 1.342 apenas nos últimos três meses do ano.

Metas adoecem

A direção do banco parece não estar nem aí para os clientes e usuários, que sofrem com a piora no atendimento ao público com o fechamento de agências e dispensas e muito menos para com seus empregados.


No quesito saúde então nem se fala. Os bancários estão adoecendo, a maioria vítima de doenças psíquicas e comportamentais, muitos tomando remédios tarja preta para tentar ir trabalhar, tudo por causa da pressão e do assédio moral para o atingimento de metas.

Lucros só crescem

E falta de dinheiro para atender as reivindicações dos trabalhadores não é desculpa. O Itaú Unibanco registrou lucro recorrente de R$ 35,6 bilhões em 2023, alta de 15,7% em relação ao ano anterior. E os ganhos continuam este ano. No primeiro trimestre o maior banco privado do país teve lucro recorrente de R$ 9,8 bilhões no primeiro trimestre, alta de 15,8% ante o mesmo período de 2023.
Na avaliação dos sindicatos o crescimento dos resultados tem um preço alto: o adoecimento e muitas vezes a perda do emprego dos empregados. E nos demais bancos a realidade não é diferente.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco