fbpx
Início Notícias Itaú Itaú: Agências em Santos paralisadas contra demissões, falta de funcionários e horário estendido
Itaú

Itaú: Agências em Santos paralisadas contra demissões, falta de funcionários e horário estendido

18 de abril de 2013

O Sindicato dos Bancários de Santos e Região vai paralisar hoje, das 10h às 12h, agências do Itaú na Baixada Santista. O protesto é nacional e seguido pelo movimento sindical de todo o país contra as demissões, falta de funcionários e horário estendido de atendimento sem contratação de trabalhadores.

“O banco Itaú lucrou R$ 14.043 bilhões, em 2012. Para obter este lucro astronômico, o Itaú também demitiu mais de 9.000 bancários para reduzir a folha de pagamento e, com isso, oferece atendimento cada vez mais precário e explora seus funcionários com metas desumanas fazendo com que trabalhem por outros três trabalhadores, pois a sobrecarga é terrível.

Agora inventou o horário estendido sem contratar. Os bancários estão adoecendo, porque alguns estão trabalhando mais de 10 horas por dia.

Não é por acaso que a categoria bancária conquistou a jornada de 6 horas, desde 1934. O trabalho bancário é estressante e a responsabilidade de lidar com dinheiro e documentos de terceiros é enorme. Por conta disso, muitos adoeciam. O Itaú por ganância está tentando voltar ao início do século passado, quando os trabalhadores não tinham direitos e morriam por trabalhar à exaustão para dar lucros infinitos aos patrões”, explica Ricardo Saraiva Big, Presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco