É Golpe!

INSS convoca aposentados por invalidez para perícia

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
INSS convoca aposentados por invalidez para perícia

Aposentadoria por invalidez: Benefício concedido aos trabalhadores que, por doença ou acidente, forem considerados pela perícia médica da Previdência Social incapacitados para exercer suas atividades ou outro tipo de serviço que lhes garanta o sustento.

Trabalhadores que se aposentaram por invalidez já estão sendo convocados para passar por perícia médica, na operação do INSS que busca rever os benefícios por incapacidade. Serão chamados os aposentados por invalidez há mais de dois anos, que possuem menos de 60 anos, e não passaram por avaliação médica. Estão inclusos neste rol, os bancários que tiveram algum acidente de trabalho, como LER/Dort, e por conta disso se tornaram pessoas com deficiência, levando-os a obter o benefício por invalidez.

 

Nossa orientação é que os bancários que receberem a carta de convocação, a agendarem suas perícias e, na ocasião, irem munidos de todos os laudos médicos que confirmem sua incapacidade laboral.

 

Existem casos de pessoas que tiveram suas aposentadorias revogadas e que terão de voltar para o banco. Mas os colegas não devem se desesperar, pois há outras formas de solucionar a situação. Bancários que se encontrarem nestas circunstâncias devem entrar em contato com nossa secretaria de Previdência pelo telefone 3202-1670.

 

Governo não colabora com PCD

 

O Governo Temer tem ignorado as políticas públicas para as pessoas com deficiência e não responde às demandas apresentadas pelo Conade (Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência). Essa foi a constatação da última reunião do órgão realizada em fevereiro último, que contou com a participação dos diretores da Afubesp Isaías Dias e José Roberto Santana, que é integrante suplente no conselho como representante da sociedade civil.

 

O Conade se reúne a cada dois meses e foi criado para acompanhar e avaliar o desenvolvimento de uma política nacional para inclusão da pessoa com deficiência e das políticas setoriais de educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, cultura, turismo, desporto, lazer e política urbana dirigidos a esse grupo social. O Conade faz parte da estrutura básica da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

Fonte: Com informações Afubesp
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!