Agência continua paralisada pela diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região
Paralisada desde sexta-feira (03), a agência do Santander, no Boqueirão de Praia Grande, continua fechada pela diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, por falta de condições adequadas de trabalho.
“Atingida por um princípio de incêndio, a unidade continua exalando forte cheiro de queimado o que torna o ambiente sem condições de se trabalhar. O autoatendimento ficará aberto sem funcionários. Uma equipe de manutenção e limpeza está no local”, atesta Fabiano Couto, bancário do Santander e dirigente do Sindicato.
Os gestores disseram que até quinta-feira (09/05) chegam novos ar-condicionados para o “espaço Select” incendiado. O Sindicato avisa que vai fiscalizar o local.
Entenda o caso
Os sindicalistas assim que informados sobre o incêndio, na manhã de sexta-feira, imediatamente se deslocaram até a agência para saber a situação dos funcionários e os riscos. “Deixamos claro que voltaríamos na segunda para fiscalizar as condições de trabalho”, relata Fabiano Couto.
Ontem, segunda-feira (06/05), os dirigentes sindicais Estevam e Priscila ainda encontraram o local com forte odor sem condições de trabalho. “Foi constatado que o autoatendimento estava insuportável de trabalhar, sem condições mínimas e paralisamos na segunda-feira”, afirmaram Estevam de Souza e Priscila Germano, bancários do Santander.
Como sexta, segunda e hoje os funcionários estão sendo encaminhados a outras agências e Postos de Atendimento Bancário (PAB). Sindicalize-se e denuncie ao Sindicato falta de condições de trabalho e assédios sofridos.