Lançamento do livro e bate-papo com a autora acontecem no dia 30/03, em Santos
O tema do envelhecimento e da invisibilidade serão tema do bate-papo com a autora Lenny Blue, ativista racial e co-fundadora do Movimento Negro Unificado-SP (MNU). O encontro acontece no BANGA Café e Disco (Avenida Bernardino de Campos, 332, Campo Grande, Santos, às 16 horas.

O Coletivo Feminista Classista Antirracista Maria vai com as Outras convida para conversa com Lenny Blue e outras mulheres como parte da programação do mês de março, durante as atividades do Dia Internacional da Mulher Trabalhadora. A atividade será no dia 30/03, às 16 horas. Realização @marias_coletivofeminista e o apoio do Banga – Café e Disco (@bangacafe).
Numa cidade, como Santos, onde as mulheres são de 54,68%, sendo naturalizado que elas são as responsáveis pelos cuidados, o assunto é mais do que necessário. Também por aqui a população idosa é cerca de 25% o que torna urgente essa discussão.
SOBRE O ENVELHECIMENTO
O envelhecimento é um processo contínuo e gradual de alterações naturais que começam na idade adulta. As doenças crônicas podem afetar a autonomia das pessoas idosas de várias maneiras, como limitações físicas e comprometimentos cognitivos.
O imaginário social associa o envelhecer com o fim de uma etapa, sinônimo de sofrimento, solidão, doença e morte. No entanto, a Gerontologia entende que o envelhecimento não significa uma decadência, e sim uma sequência da vida.
SOBRE O LIVRO
Idosidade: Crônicas de uma mulher negra para inspirar Tâmaras é uma obra que reflete sobre a velhice e o envelhecimento como uma fase de descobertas e sabedoria. A autora, Lenny Blue, compartilha experiências que florescem em um contexto de dificuldades, mas com uma doçura que só pode ser apreciada por aqueles que conhecem o valor do tempo e da persistência.
