fbpx
Início Notícias Caixa Econômica Federal GT da Caixa tem avanços, mas extinção das ‘funções minuto’ continua sem resposta
Caixa Econômica Federal

GT da Caixa tem avanços, mas extinção das ‘funções minuto’ continua sem resposta

24 de abril de 2023

A próxima reunião foi agendada para 18 de maio. Um dos pontos a serem debatidos é a tecnologia da informação (TI)

Segundo sindicalistas, a Caixa trouxe respostas para várias demandas como a troca do mobiliário e melhorar o acesso ao sistema (Sisag) para consulta de dados em sites do banco, na reunião dia 20/04, entre o Grupo de Trabalho (GT), formado por representantes dos empregados do banco. Contudo para a extinção das ‘funções minuto’ para caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor, acompanhada da volta destas funções como efetivas não tiveram respostas. Os representantes dos empregados continuarão cobrando.

A próxima reunião foi agendada para 18 de maio. Um dos pontos a serem debatidos é a tecnologia da informação (TI).

Avanços

Como avanços haverá a troca das gavetas de numerários, inadequadas para o uso, e de mobiliários que não atenderam às necessidades de ergonomia, gerando mais adoecimento. Ficou definida a criação de um fórum de usuários para a melhoria dos processos e sistemas. Os representantes do Grupo de Trabalho (GT) destacaram a importância dos equipamentos serem testados antes da aquisição por quem efetivamente usa.

O banco concordou em dar acesso aos sites de domínio Caixa nas estações financeiras, através da implantação de uma nova versão do Sisag a partir da segunda quinzena de maio, devendo ser concluída em junho. Os empregados reivindicam também a ampliação do acesso à caixamail e teams, bem como sites com extensão “gov.br”. Para facilitar a validação de documentos.

Mobiliário

Na reunião, os representantes da Caixa anunciaram estar previsto para 2023 a adequação de mobiliários em 400 unidades do banco. Sendo que fruto dos apontamentos feitos na reunião anterior será feito um ‘piloto’ em 10 unidades de diferentes regiões do país, que foram já reformadas, para ajuste na gaveta dos caixas e, caso seja aprovado, será feita a compra para reparação desse mobiliário. Os representantes dos empregados no GT pediram a listagem das unidades a serem reformadas para as entidades sindicais possam acompanhar as mudanças.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco