Na Baixada Santista, os percentuais de 90% dos bancários mobilizados em Santos e 70% nas demais cidades aumentaram com a adesão de mais de 90 comissionados do Banco do Brasil à greve
A ampliação da adesão à Campanha Salarial é resultado da mobilização forte e de reuniões do Sindicato dos Bancários de Santos e Região com os trabalhadores e trabalhadoras. “Outro fator fundamental é a campanha de doação de sangue, de inciativa dos funcionários do Banco do Brasil e da diretoria do Sindicato, além da conscientização dos comissionados (parcela da categoria que trabalha junto à gerência) do BB”, ressalta Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
Na Baixada Santista os comissionados param! A greve continua!
Os bancos poderiam ter finalizado a greve
Ao invés de respeito, os bancos demonstraram descaso com a categoria e apresentaram, dia 28/9, ao Comando Nacional dos Bancários, a proposta completa de dois anos: manutenção do reajuste de 7% (inflação foi de 9,62%) para 2016, com abono de R$ 3.500 – enfatizando que não vão repor a inflação este ano.
Para 2017 o aumento seria de 0,5% acima da inflação. A proposta foi rejeitada na mesa por insistir no reajuste rebaixado em 2016, com perdas salariais ou qualquer avanço na manutenção dos empregos, reivindicações de saúde e condições de trabalho. Para VA, VR e auxílio-creche o reajuste também seria de 7%, abaixo da inflação, quando esses itens subiram em média 14%.
Cadastre-se no whatsapp do Sindicato dos Bancários
Curta nossa fanpage e fique por dentro das novidades da categoria
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região
Escrito por: Gustavo Mesquita