fbpx
Início Notícias Bradesco Grandes bancos fecharam quase 1,8 mil pontos de atendimento em 2024
Bradesco

Grandes bancos fecharam quase 1,8 mil pontos de atendimento em 2024

22 de janeiro de 2025

Os cinco grandes bancos brasileiros (ItaúBanco do BrasilCaixaBradesco e Santanderfecharam 1.774 pontos de atendimento — agências postos — em 2024, segundo apontaram em relatório os analistas do UBS BB. O grande destaque ficou com o Bradesco, que eliminou 1.358 unidades.

O número de agências bancárias no Brasil atingiu um pico em março de 2015, com 23.154 unidades. Desde então, vem caindo de maneira praticamente ininterrupta até os dias de hoje. Atualmente são 16.573 agências, com queda de 28,4%, ou 6.581 unidades desde então.

Além das agências, existem atualmente no país 11.537 postos de atendimento (PAs) físicos. Em março de 2015, eram 10.474, ou seja, houve uma alta de 1.063 (ou 10,1%).

Os PAs são estruturas mais simples, subordinados a uma agência, e que não contam, por exemplo, com serviços como câmbio, operações de tesouraria, fundos de investimentos para clientes qualificados, entre outros. Além disso, muitos não são abertos ao público geral, são pontos de atendimento dentro de determinadas empresas, repartições públicas, universidades etc., destinados única e exclusivamente aos membros daquela instituição.

Muitas agências são transformadas em PAs, que, por ter uma estrutura menor — como não lidam com numerário, não precisam de cofre, porta giratória, entre outros itens — exigem gastos bem inferiores.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco