fbpx
Início Notícias Governo libera veneno na mesa do brasileiro
Notícias

Governo libera veneno na mesa do brasileiro

18 de fevereiro de 2019

Desde 1º de janeiro, 57 novos produtos elaborados com agrotóxicos foram autorizados. Em média, mais de um por dia. AGRO É MORTE!

O governo Bolsonaro começou há apenas 42 dias e os retrocessos são incontáveis. Um é veneno e vai direto para a mesa dos brasileiros. Desde 1º de janeiro, 57 novos produtos elaborados com agrotóxicos foram autorizados. Em média, mais de um por dia. Do total, 12 foram classificados como extremamente tóxicos – maior grau toxicológico possível.

 

Entre os pesticidas com registros aprovados recentemente está o Mancozebe, usado em culturas como arroz, banana, feijão, milho e tomate. Além do Piriproxifem, indicado para café, melancia, soja e melão.

 

Mesmo classificados como extremamente tóxicos, o Ministério da Agricultura aprovou o manuseio dos pesticidas em produtos que fazem parte da dieta diária de quase todo brasileiro. Com isso, o Brasil chega a 2.123 produtos elaborados com agrotóxicos em circulação.

 

O caminho que o Brasil toma é muito diferente de países da União Europeia, onde a comercialização dos pesticidas considerados muito tóxicos, como o Imazetapir e o Hexazinona, é proibida desde 2004.

 

Em miúdos, o brasileiro deve ficar bem atento ao que compra para colocar na mesa, pois pode estar levando veneno embalado disfarçado de alimento.

 

# Reforma da Previdência: políticos beneficiados

Fonte: SEEB Bahia

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco