INSS

Reforma da Previdência: políticos beneficiados

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Reforma da Previdência: políticos beneficiados

O que o governo esconde é que Executivo e Legislativo serão excluídos das novas regras. Quer dizer, a reforma não serve para os políticos, apenas para você que vai trabalhar até morrer e não vai se aposentar.

Enquanto a palavra reforma significa "mudança para obtenção de melhores resultados", a PEC que altera as regras para aposentadoria mantém o caráter perverso com os trabalhadores. A reforma da Previdência retarda o direito ao benefício, reduzir o valor e penaliza as mulheres. O texto que será pelo governo Bolsonaro ao Congresso Nacional, na quarta-feira (20/02), altera alguns pontos da proposta que tramita na Câmara Federal.

 

# O ‘déficit’ da Previdência é FAKE

 

A matéria mantém a idade para aposentadoria proposta por Temer (65 anos para homens e 62 anos para mulheres). O tempo mínimo de contribuição será de 12 anos, mas quem quiser receber 100% do benefício terá de trabalhar em média 40 anos.

 

Também cria o sistema de capitalização, de caráter obrigatório. O modelo reduz o valor da aposentadoria. Nos países que foi implantado, milhões de benefícios não chegam nem a um salário mínimo.

 

Outra coisa que o governo esconde é que Executivo e Legislativo serão excluídos das novas regras. Quer dizer, a reforma é tão boa que não serve para os parlamentares.

 

É bom lembrar que no Senado têm aposentados com poucos anos de contribuição e renda bruta que chega aos R$ 50 mil. Não resta dúvidas de que o governo quer "equilibrar" as contas públicas às custas dos que ganham salário mínimo.

 

# Novo Congresso Nacional tem perfil ainda pior para os trabalhadores

 

 

Fonte SEEB Bahia
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!