Horror

GG do Santander punido por terror e abuso contra os Bancários

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
GG do Santander punido por terror e abuso contra os Bancários

De acordo com a denúncia, o gerente vinha praticando uma gestão de terror, levando os funcionários ao estresse e ao adoecimento.

O SEEB Jundiaí acolheu, em setembro, duas denúncias de assédio moral contra o Santander em agências da região, ambas relatando o abuso praticado por gerentes gerais.

 

A primeira queixa foi contra o gerente da agência na Ponte São João. De acordo com a denúncia, o gerente vinha praticando uma gestão de terror, levando os funcionários ao estresse e ao adoecimento. Os representantes do sindicato encaminharam reclamação ao Santander e após dois meses de apuração, o banco decidiu pela rescisão do contrato de trabalho do gestor carrasco.

 

Bancários exigem laudo do Santander sobre fumaça preta

 

O segundo caso ocorre com a gerente geral de postos de serviços do Santander em Jundiaí. A denúncia aponta práticas inadequadas na cobrança por de metas, inclusive com demandas encaminhadas via whatsapp fora do horário expediente. Foi encaminhada nova denúncia ao banco que, após averiguação, orientou a gerente a não recorrer no erro da prática de assédio moral.

 

Más condições de trabalho


O Sindicato também recebeu denúncia sobre as más condições de trabalho na agência piloto da Barão de Jundiaí (040). De acordo com o apurado, os funcionários têm sido obrigados a trabalhar em banquetas de madeira.

 

Santander prepara demissões depois de megafesta e aumento do lucro!

 

Foi constatado que os caixas estão sofrendo com a questão ergonômica. O mobiliário é inadequado, já que os caixas são obrigados a trabalhar em posição incômoda para atender ao público e, ao mesmo tempo, ter que recolher o dinheiro do ‘dispenser’.

 

O Sindicato encaminhou as denúncias ao Cerest, Centro de Referência do Trabalhador, que, por sua vez, notificou o banco, determinando prazo para resolução do problema.

 

Não fique só, fique sócio!

 

Para fortalecer as atuações e lutas do Sindicato, sempre em defesa da categoria, é fundamental que os Bancários se sindicalizem. A ficha de sindicalização pode ser acessada aqui ou com os diretores do Sindicato.

 

Santander revela autoritarismo e impõe prejuízos aos Bancários

 

Fonte: Afubesp
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!