Movimento Sindical se reuniu com Diretoria de Pessoas do banco para tratar do retorno dos funcionários que são do grupo de risco e os que não tomaram a segunda dose, entre outras preocupações
Representantes dos funcionários do Banco do Brasil se reuniram ontem segunda-feira (27) com a Diretoria de Pessoas (Dipes) para discutir o comunicado unilateral divulgado pelo banco sobre o retorno voluntário ao trabalho presencial. Ficou acertado um encontro entre Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) e o banco para debater a pauta apresentada.
Na reunião, foi discutida a falta de informações sobre os protocolos no local de trabalho, entre outros assuntos que vem preocupando os bancários do BB. Foi debatido o retorno ao trabalho dos funcionários que não são pertencentes ao grupo de risco.
Os sindicalistas criticaram a falta de informações sobre os protocolos de proteção à Covid-19 no local de trabalho. Durante a reunião, foi destacada a importância de o banco abrir negociação com os representantes dos trabalhadores.
Foi questionado o trabalho presencial de bancários de grupo de risco e dos funcionários que ainda não completaram o sistema vacinal, entre outros. Outra preocupação são as ausências de protocolos de segurança adequados à nova situação.
Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil
Fonte: Contraf com edição da Comunicação SEEB de Santos e Região