A votação para o CA será entre os dias 5 e 10 de maio. O órgão é responsável por definir diretrizes e objetivos empresariais e por monitorar e avaliar os resultados, além de orientar os negócios do banco. O candidato Eduardo Nunes tem o apoio do Sindicato dos Bancários de Santos e Região
A eleição para o Conselho de Administração da Caixa vai para o segundo turno. No primeiro turno, que aconteceu entre os dias 24 e 27 de abril, o candidato Antônio Messias obteve 34,94% dos votos. O segundo colocado foi Eduardo Nunes, com 31,45%. A votação do segundo turno será entre os dias 5 e 10 de maio.
O Conselho de Administração da Caixa é composto por oito membros – apenas um representa os trabalhadores, o que torna a eleição uma conquista de extrema importância. A participação de um representante dos empregados no Conselho de Administração das estatais é garantida pela Lei 12.353, sancionada pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva, em 2010.
Na Caixa, o CA é o órgão de decisão colegiada e de orientação geral dos negócios do banco, responsável por definir diretrizes e objetivos empresariais e por monitorar e avaliar os resultados. Também deve estabelecer a orientação geral dos negócios da Caixa e decidir sobre questões estratégicas.