Ganância

Economia pouco inteligente do Santander está fadada ao fracasso

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Economia pouco inteligente do Santander está fadada ao fracasso

Banco espanhol está transferindo atendimento Select para o setor de Conta Corrente, sem oferecer treinamento adequado aos trabalhadores da área, o que resultará no aumento de reclamações de clientes ao Banco Central; Movimento sindical cobra capacitação e aumento salarial.

Sem fornecer treinamento adequado nem aumento salarial, o Santander está transferindo o atendimento (call center) Select aos bancários da Conta Corrente. Voltado para clientes de alta renda, o segmento cobra tarifas mais altas (entre R$ 89 e R$ 99 ao mês) por oferecer serviços de investimentos financeiros. Por isso, exige dos funcionários certificado profissional (CPA) concedido pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

 

O único treinamento fornecido pelo Santander aos funcionários da Conta Corrente foi um e-mail contendo algumas instruções.

 

Santander, Rial e os jagunços do Mercado

 

A deficiência na capacitação, em conjunto com a falta de certificação Anbima, sujeita esses bancários a cometerem erros, resultando em reclamações dos clientes ao Banco Central, o que pode gerar demissões. Por insegurança, alguns bancários relatam que preferem transferir o atendimento para a URA (Unidade de Resposta Audível).

 

O único objetivo do banco é aumentar o seu lucro por meio da redução de postos de trabalho e salários, e dificilmente será uma medida eficaz. O resultado dessa economia pouco inteligente será o aumento da insatisfação dos clientes, que pagam tarifas altas por um serviço de qualidade duvidosa, e consequentemente a presença mais constante do Santander no topo do ranking de reclamações do Banco Central. E obviamente a culpa dessa decisão fadada ao fracasso recairá sobre os trabalhadores.

 

Por isso, se o banco pretende transferir os clientes Select para a Conta Corrente, o movimento sindical reivindica treinamento e qualificação adequada, e a abertura de novas vagas com o pagamento dos mesmos salários dos bancários do atendimento Select.

 

# Santander imita ficção e solta fumaça preta dentro de agência

 

 

Fonte: SEEB SP
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!