Bancários chegam para trabalhar nesta sexta (24) e encontraram a unidade São Vicente com fumaça preta em seu interior. E mesmo sem condições nenhuma estavam sendo obrigados a abrir a unidade. Imitando filmes de terror/ficção/ação. Agora, só falta a diretoria aparecer vestida com uniformes do “3º Reich (nazistas)” em meio a fumaça.
Parece o filme do Batman ou de terror, mas não é! O Santander instalou um equipamento de segurança que ao menor problema solta fumaça preta dentro das agências. Aconteceu no Santander São Vicente nesta sexta-feira (24/11). Sem noção, o banco não mede consequências e simplesmente causa o caos para clientes e funcionários dentro do ambiente de trabalho, imitando filmes de terror/ficção/ação. Só falta a diretoria aparecer vestida com uniformes do 3º Reich (nazistas).
“Seria cômico se não fosse trágico para os trabalhadores que têm, por sobrevivência, conviver com estes absurdos do Santander. Já avisamos a superintendência que a agência não reabre enquanto o problema persistir. Estava impossível de respirar ou enxergar”, afirma Fabiano Couto, secretário de comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do banco.
# Preencha a pesquisa Bancári@s da Baixada Santista (leva no máximo 3 minutos)
O Sindicato foi acionado e imediatamente foi socorrer os bancários que estavam sendo obrigados a trabalhar numa câmara de fumaça preta sem ar condicionado. “O banco vai testando até onde ele pode torturar os trabalhadores e nós vamos combatendo as atitudes desumanas dos capitalistas selvagens”, finaliza Fabiano. Por isso e por outras sindicalize-se!
>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região
Escrito por: Gustavo Mesquita