Direção do BB não só confirmou a retirada de direitos já apresentada nas rodadas anteriores, como propôs a diminuição da porcentagem do lucro líquido distribuída aos bancários
Além de confirmar a retirada de direitos apresentada nas rodadas anteriores, a direção do Banco do Brasil apresentou uma proposta de redução do valor da PLR na quinta negociação específica para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho dos funcionários da empresa, nesta segunda-feira 24.
A mesa debate a pauta específica de reivindicações para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos funcionários do BB, no âmbito da Campanha Nacional dos Bancários 2020.
>> Bancári@, atualize aqui o seu cadastro no Sindicato
A PLR do Banco do Brasil é composta pelo módulo Fenaban – uma parcela fixa – e o módulo Banco do Brasil, constituído pela distribuição de 4% do lucro líquido do banco de forma linear (igualitária) para todos os trabalhadores.
A proposta apresentada pela direção do banco nesta segunda-feira 24 reduz essa distribuição do lucro líquido de 4% para 2%. A redução da PLR para os salários de ingresso chega a 42%.
A proposta foi rejeitada na mesa de negociação e mais uma vez representantes dos trabalhadores afirmaram que não aceitam nenhuma redução de direitos.
Fonte: SEEB SP – 24/08/2020
Escrito por: Redação Spbancarios