Início Notícias Santander Dia Nacional de Luta no Santander!!!
Santander

Dia Nacional de Luta no Santander!!!

Fabiano Couto

8 de outubro de 2026

Esta quinta-feira (8) é Dia Nacional de Luta dos funcionários contra a falta de respostas do Santander às reivindicações específicas dos funcionários:

* Plano de Saúde: Cobrança por soluções urgentes para os problemas na prestação do plano de saúde em bases específicas, com destaque para a Bahia e o Distrito Federal.

 * Isenção de Coparticipação: Reivindicação de isenção de coparticipação no plano de saúde para dependentes com deficiência, incluindo filhos neurodivergentes.

 * Valorização do PPRS: Cobrança por melhorias e valorização do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS).

 * Fim do Redutor do NPS: Exigência de eliminação do redutor associado ao Net Promoter Score (NPS), indicador de satisfação de clientes cujos reflexos na remuneração e avaliação geram distorções por dependerem de fatores fora do controle total do funcionário.

 * Uso de Celular Pessoal: Cobrança para que o banco forneça aparelhos telefônicos para atividades externas, conforme previsto no artigo 3º da CLT, rebatendo a justificativa da instituição de que não há imposição do uso de celulares particulares.

 * Homologação nos Sindicatos: Retorno da obrigatoriedade de homologação das rescisões contratuais de funcionários demitidos junto às entidades sindicais.

 * Debates sobre a CCV: Acompanhamento rigoroso das propostas associadas à Comissão de Conciliação Voluntária (fórum extrajudicial para resolução de conflitos), assegurando que o mecanismo sirva de fato aos interesses da categoria sem suprimir direitos fundamentais.

Atuação na Baixada Santista e a importância da sindicalização

Diante da falta de avanços concretos por parte do banco, a atuação presencial do Sindicato nas unidades da Baixada Santista tem como objetivo promover o diálogo direto com a categoria, conscientizar sobre o cenário atual e intensificar a pressão coletiva.

O momento evidencia que a união faz a diferença. A filiação e o fortalecimento do Sindicato são fundamentais para dar mais peso político à representação e ampliar a capacidade de pressão contra a intransigência da diretoria do banco.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

 Política de Privacidade

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco