Em Santos, o ato será realizado às 16 horas, na Praça das Bandeiras, no Gonzaga
Prestes a completar um mês, a ofensiva militar de Israel em Gaza iniciada em 7 de outubro segue motivando protestos pelo mundo. No Brasil, milhares de pessoas ocuparão as ruas de pelo menos 13 cidades de todas as regiões do país no próximo sábado (4), no Dia Mundial de Solidariedade ao Povo Palestino, que terá atos políticos, exibição de filmes e panfletagens.
A data será marcada por protestos, marchas e seminários em mais de 100 cidades ao redor do mundo, como Washington, Buenos Aires, Dublin, Londres, Paris e Berlin. A organização é das comunidades árabes e palestinas e das cerca de 150 organizações populares e sociais que assinam um manifesto por solidariedade à Palestina.
O Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino foi convocado durante a 3ª Conferência Internacional Dilemas da Humanidade, realizada em outubro, na África do Sul, pela Assembleia Internacional dos Povos (AIP).
“É importante ampliar a mobilização também para setores da sociedade além das comunidades árabes e palestinas. A causa deve ser abraçada por toda a esquerda do mundo. Temos que defender a legitimidade da resistência palestina e da sua luta por autodeterminação e soberania nacional”, avaliou Stephanie Weatherbee, coordenadora da secretaria internacional da AIP.
Até esta quinta-feira (2), ataques e incursões militares de Israel em Gaza já deixaram mais de 9 mil mortos, segundo autoridades de Gaza. A Unicef descreveu bombardeios de Israel ao campo de refugiados de Jabalia como “carnificina” e apontou que crianças estariam entre as vítimas preferenciais.
ATO EM DEFESA DO POVO PALESTINO
Parem o Genocídio Já!
Dia 4/11 – sábado
a partir das 16 horas
Praça das Bandeiras
Gonzaga- Santos