fbpx
Início Notícias Caixa Econômica Federal Desligamentos por morte na Caixa crescem 253% segundo estudo do Dieese
Caixa Econômica Federal

Desligamentos por morte na Caixa crescem 253% segundo estudo do Dieese

23 de junho de 2021

Foram comparados dados do Caged, de janeiro a abril de 2021, em relação ao mesmo periodo do ano passado

Levantamento realizado pelo Dieese, divulgado pela Fenae, mostrou aumento de 253% no número de encerramentos de contratos de trabalho por morte entre os bancários da Caixa Econômica Federal. A análise foi feita comparando os números de janeiro a abril de 2021 com o mesmo período do ano passado. Os dados foram extraídos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

 

Nos primeiros quatro meses do ano passado, foram contabilizados pelo Caged os desligamentos por morte de 13 empregados Caixa. Já no mesmo período de 2021 o número chegou a 46 pessoas. O estudo não traz detalhes sobre as causas das mortes.

 

Vacina Já

Os empregados Caixa, assim como toda a categoria bancária, foram considerados trabalhadores essenciais desde o início da pandemia, garantindo por exemplo o pagamento do auxílio emergencial e outros benefícios para a população. São trabalhadores que estão na linha de frente e precisam ter prioridade de imunização. Na semana passada, foi aprovado na Câmara de Deputados um PL que inclui os bancários na lista prioritária de vacinação. Projeto segue agora para o Senado.

 

Desde o início da pandemia, o Sindicato está mobilizado para que os bancos implantassem protocolos sanitários de prevenção ao Covid-19 e tem feito diversas ações para que os bancários sejam incluídos na lista de prioridade da vacinação. Ao longo do tempo, a luta ganhou reforço nacional do movimento sindical, da Fenaban e de deputados.

Fonte: Comunicação Seeb Santos com informações da Fenae

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco