O Fórum Social da Baixada Santista e o Fórum da Cidadania de Santos convidam para o debate com dois grandes pensadores brasileiros: LUIZ GONZAGA BELLUZZO e ANA MARIA RAMOS ESTEVÃO, dia 4/8, às 19h. no Sindicato dos Bancários de Santos e Região
O Fórum Social da Baixada Santista, Fórum da Cidadania de Santos, em parceria com o Sindicato dos Bancários de Santos e Região e a Rádio Brasil Litoral (RBA) convida para o debate sobre “Rumo à reconstrução: conjuntura política e econômica para um Brasil pós-eleições”, com dois grandes pensadores brasileiros: LUIZ GONZAGA BELLUZZO e ANA MARIA RAMOS ESTEVÃO. A mediação será da jornalista Tânia Maria.
O debate será presencial e virtual, dia 4 de agosto, 19h, no Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Av. Washington Luiz, 140, Encruzilhada, Santos). A transmissão será realizada pelas redes sociais da RBA Litoral (https://www.facebook.com/rbalitoral e youtube rba litoral) e do Fórum da Cidadania de Santos. A participação do professor Belluzzo será on-line.
Como disse, a ex-presidenta, injustamente golpeada, Dilma Roussef: “não restará pedra sobre pedra com a tomada do poder pelos interesses do capital”.
De fato, desde então, assistimos ao desmantelamento das políticas de proteção ao povo pobre de nosso país e suas repercussões nefastas junto à classe trabalhadora. Como reconstruir, avançar e tornar imodificáveis os direitos que protegem os trabalhadores?
Quem são?
Beluzzo: Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo em 1965, e também estudou Ciências Sociais na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Ingressou no curso de pós-graduação em Desenvolvimento Econômico, promovido pela CEPAL/ILPES e graduou-se em 1969. Foi professor colaborador na Universidade Estadual de Campinas, onde doutorou-se em 1975 e tornou-se professor-titular em 1986.
Ana Maria Ramos Estevão: Em 1969, ao dar início ao curso de Serviço Social, aproximou-se da Ação Libertadora Nacional (ALN). Passou a colaborar primeiramente com a frente de massas e depois prestou apoio logístico à organização. Em decorrência de sua militância, Ana Maria foi presa três vezes pela repressão. Atualmente, é professora do departamento de Serviço Social da UNIFESP da Baixada Santista, além de membro do ANDES (Sindicado dos Docentes das Instituições de Ensino Superior).
Fonte: Forum da Cidadania com Comunicação do SEEB de Santos e Região