fbpx
Início Notícias Caixa Econômica Federal Comitê em Defesa da Caixa projeta ações para 2023
Caixa Econômica Federal

Comitê em Defesa da Caixa projeta ações para 2023

29 de dezembro de 2022

A ligação com a imprensa será um dos principais objetivos do Comitê

A coordenadora do Comitê Popular de Luta em Defesa da Caixa, Marcia Kumer, destacou um dos caminhos que será adotado em 2023: “O papel do Comitê será esclarecer sobre a distribuição dos recursos públicos, em especial aqueles que passam pela Caixa, fortalecendo o papel da instituição”.

O grupo, que congrega bancários aposentados e da ativa, além de especialistas de diversas áreas, se formou antes do período eleitoral e teve protagonismo no acolhimento e acompanhamento das denúncias de assédio contra Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa. Mas não só, o Comitê ainda promoveu diversos debates e contribuiu com o governo de transição enviando propostas para a condução da Caixa Econômica Federal no governo Lula.

A ligação com a imprensa será um dos principais objetivos do Comitê: “Por muito tempo se acreditou que a mídia era neutra. Hoje percebemos que ela defende o grupo que a mantém, os grupos do grande capital: um exemplo foi o que ocorreu na divulgação da PEC que permitirá adotar o programa do Bolsa Família e recursos para programas essenciais que não tinham recursos alocados pelo atual governo”, afirmou Kumer.

O papel da mídia no debate econômico será a tônica do próximo período: “A mídia corporativa crítica a PEC, mas não fala que a arrecadação de impostos extra de mais de R$ 350 bilhões foi direcionada para troca de papéis dos bancos (SFN) com juros da ordem 5% por papéis com taxa de juros para mais de 13%, situação que não gera empregos e nem renda”.

“O papel do Comitê será esclarecer o que implica cada decisão econômica definida pelo governo e o real impacto na vida das pessoas. Avaliamos que, em 2023, teremos muito trabalho nesta batalha diuturna que é a disputa pelos recursos públicos, esclarecendo as medidas adotadas e o impacto na vida das pessoas”, finalizou a coordenadora.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons