No encontro, os concursados pretendem rebater os argumentos do banco, que diz estar impossibilitado de aumentar o quadro de pessoal
A Comissão dos Aprovados no Concurso da Caixa Econômica Federal vai se reunir na próxima sexta-feira (22) com o superintendente nacional de Serviços Compartilhados de Gestão de Pessoas do banco, Sebastião Martins Andrade. O encontro, agendado a pedido dos concursados, ocorrerá no prédio da Matriz II, em Brasília (DF), a partir das 15h. Na pauta, a falta de contratação dos aprovados no certame realizado em 2014.
Segundo o informativo divulgado nas redes sociais pelos aprovados, o objetivo da reunião é apresentar argumentos, números e fatos. Para eles, é inaceitável a justificativa da Caixa de que encontra-se impossibilitada de aumentar o quadro de pessoal e até mesmo de repor as vagas deixadas em razão de aposentadorias. Somente no Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA), mais de 3 mil deixaram a empresa no ano passado.
Em 2014, mais de 30 mil candidatos foram habilitados ao cargo de técnico bancário na Caixa Econômica Federal (CAIXA). Destes, apenas 2.093 foram nomeados.
No último dia 8, o procurador Carlos Eduardo Brisolla, da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região, decidiu instaurar inquérito civil para investigar o caso da falta de convocações.
Curta nossa fanpage e fique por dentro das lutas da classe trabalhadora
Fonte: Com informações da Fenae