Reunião com a direção do banco está agendada para quinta-feira (22)
A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander se reúne com a direção do banco, na quinta-feira (22), para cobrar o retorno das reivindicações quanto ao processo de reestruturação na rede nacional de agências, batizado de Multicanalidade pelo Santander.
Na última reunião, realizada no dia 6 de fevereiro, o movimento sindical cobrou explicações sobre o processo, anunciado em comunicado no dia 22 de janeiro, sem qualquer negociação prévia.
Entre os principais pontos estão a definição do local de trabalho com acesso aos dirigentes sindicais, conforme estabelecido na ACT Santander; chip com dados de internet; mochila para os bancários levarem os notebooks e acesso ao Uber Corporativo aos gerentes dos segmentos Van Gogh e Empresas 1, principais afetados pelas mudanças.
“A pressão do movimento sindical é para que sejam solucionadas as questões que atingem diretamente os bancários afetados pela reestruturação. Sem contar a cobrança por mais contratações para reduzir a sobrecarga que já é rotina para os trabalhadores e trabalhadoras do Santander”, comentou o dirigente sindical e bancário do Santander, Fabiano Couto.