Representantes dos trabalhadores também cobraram mais transparência nas campanhas de premiação do Mercantil
Na última semana, 19/3, a Comissão de Organização dos Empregados do Mercantil (COEBMB) se reuniu com o banco, por videoconferência, para conhecer a nova Gerência de RH. A representação dos trabalhadores aproveitou a oportunidade para cobrar do banco mais segurança nos postos de atendimento avançado (PAAs).
Além dos integrantes da COE, representando o banco, participaram a gerente de RH, Ângela Machado, e suas assistentes, Grace e Gabriela.
Após a apresentação da nova Gerência de RH, a COE reforçou a necessidade de maior responsabilidade do Mercantil quanto à segurança de trabalhadores e clientes nos PAAs que, desde 2024, operam sem vigilantes.
“Apesar da legalidade da ausência dos vigilantes armados nos PAAs, a direção do banco precisa entender que a vida vale mais que o lucro! Garantir um ambiente de trabalho seguro é essencial”, destacou Vanderci Antônio, funcionário do Mercantil e coordenador nacional da COE Mercantil.
Sindicalize-se!
A sindicalização é um direito do trabalhador e um verdadeiro exercício de cidadania. Os sindicatos são os representantes dos funcionários junto ao banco Mercantil e sindicalizar-se significa participar de ações que valorizam o ofício de cada funcionária e funcionário dentro e fora da empresa.
Para que a atuação do Sindicato seja cada vez mais ampla, é fundamental que os trabalhadores bancários se sindicalizem e mobilizem seus colegas para se associarem ao Sindicato. Além de fortalecer as ações, os sindicalizados também contam com vários benefícios como convênios, assistências jurídica, previdenciária e odontológica, entre outras vantagens. Acesse aqui a ficha de sindicalização.