fbpx
Início Notícias Bradesco COE cobra do Bradesco compromisso com o emprego
Bradesco

COE cobra do Bradesco compromisso com o emprego

4 de março de 2024

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco se reuniu, na tarde de sexta-feira (1º), com a direção do banco para cobrar explicações sobre a reestruturação, anunciada pelo novo presidente do banco, Marcelo Noronha, no dia 7 de fevereiro, em entrevista coletiva, sem qualquer negociação prévia com o movimento sindical.

No ano passado, foram 6 mil postos de trabalho a menos no sistema bancário e sabe-se a sobrecarga de trabalho que isso acarreta aos que permanecem empregados. Sempre que é falado em reestruturação já se pensa em fechamentos de agências e o movimento sindical sabe o que gera na cabeça dos trabalhadores: muito medo, ansiedade e stress.

Por isso, o movimento sindical bancário cobrou do Bradesco que o plano estratégico seja implementado sem prejuízo do emprego. Os representantes da categoria querem acompanhar o processo, para que o emprego bancário seja respeitado e que também não haja prejuízo para a população.

Em entrevista coletiva, em fevereiro, o presidente do banco também estipulou metas de digitalização, com a expectativa de levar 75% das transações feitas para a nuvem. Atualmente, cerca de 45% das transações da empresa são feitas na nuvem. Para atingir essa meta, Noronha prometeu uma expressiva contratação no setor de tecnologia de cerca de três mil pessoas. Para a COE Bradesco a contratação é positiva, inclusive existe a cobrança por mais mulheres nessas áreas. E, antes de abrir a contratação para externos, é importante reaproveitar os atuais trabalhadores, com qualificação. Dar a oportunidade deles preencherem as vagas que serão abertas para a área de TI (Tecnologia da Informação).

O banco disse que essa é uma das ideias para o processo. Inclusive, deu exemplos que já aconteceram no ano passado, com um plano de estrutura e capacitação.

O Bradesco também se comprometeu a manter o canal de comunicação aberto, para que o movimento sindical possa trazer as impressões da base. Por isso, é fundamental que os trabalhadores que tiverem problemas no processo de reestruturação procurem o sindicato da sua base, para buscarmos soluções junto ao banco e termos mais força na negociação, pois juntos somos fortes.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco