Representantes do movimento sindical são recebidos, em Brasília, pelo novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos
As centrais sindicais se reuniram na quinta-feira (30/10), em Brasília, com o novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, que tomou posse no dia anterior.
Na pauta, estiveram as principais reivindicações da classe trabalhadora, entre elas o aumento da faixa de isenção do Imposto de Renda, a tributação sobre as altas rendas, fintechs e sobre a distribuição de lucros e dividendos. Os dirigentes também defenderam a redução da jornada de trabalho sem diminuição de salários e o fim da escala 6×1, proposta que tramita no Congresso Nacional.
Contra a reforma administrativa
As centrais pediram ainda o apoio do governo Lula às manifestações dos sindicatos contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 38, em tramitação na Câmara dos Deputados. A proposta contém medidas que precarizam os serviços públicos, abrem espaço para o apadrinhamento político e achatam os salários do funcionalismo.