Início Notícias Caixa Econômica Federal Carta aberta para clientes e usuários da Caixa
Caixa Econômica Federal

Carta aberta para clientes e usuários da Caixa

20 de junho de 2013

Para melhorar o atendimento? Mais contratações

O Sindicato dos Bancários de Santos e Região e os empregados (as) da Caixa Econômica Federal têm sido protagonistas em várias lutas na defesa dos interesses da categoria e de toda a sociedade. A Caixa é constituída pelo conjunto de bancários (as), vigilantes, telefonistas, auxiliares, clientes e usuários de serviços bancários, empresas, enfim, a sociedade.
O Conselho de Administração e os Diretores da empresa descumprem as cláusulas do CCT/ACT assinado em 2012. Tratam com descaso e desrespeito temas importantes como a falta de condições de trabalho nas unidades, a jornada de trabalho para além das seis horas e a contratação urgente de pessoal, entre outros. Entretanto, ampliam a rede de atendimento por todo o país com número precário de pessoas por agência.
O banco defende como missão “atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do Brasil, como instituição financeira…”, mas está longe disso!!!
Clientes e usuários: como forma de garantir um melhor atendimento, a defesa do Código de Defesa do Consumidor Bancário (Resolução nº 2.878 do Banco Central do Brasil) e a melhoria das condições de trabalho, apóie a nossa luta por mais contratações e ligue para a Ouvidoria (horário das 08h às 18h de segunda à sexta-feira) pedindo mais empregados para a Caixa.

Essa carta foi distribuída no dia nacional de luta, 19/06,  nas nove cidades da base do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região