Campanha Salarial 2009 - Todos contra o desemprego e por melhores salários

Os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Santos e Região participaram em 05 de junho do Seminário Regional organizado pela Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, na cidade de Campinas, com os sindicatos de Campinas, São José dos Campos e Guaratinguentá. Também vão participar nos dias 25 e 26 de junho da Conferência Interestadual e enviarão delegados, de 17 a 19 de julho de 2009, para a 11ª Conferência Nacional dos Bancários, em São Paulo. "Nesta Campanha Salarial 2009 a tônica é lutar contra o desemprego, para tanto a defesa da estatização do sistema financeiro é determinante para barrar as demissões na categoria bancária", afirma Ricardo Saraiva Big, Presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do BB. Defendemos um índice de reajuste Fenaban (ICV/Dieese) de 15,29% (composto por 5,7% de perdas acumuladas + 3,88% de reposição da inflação + 5% de produtividade). Para os empregados da CEF um reajuste de 75,63% (composto por 61,02% de perdas + 3,88% de reposição da inflação + 5% de produtividade). Já para os bancários do BB o índice defendido é de 65,44% (composto 51,68% de perdas + 3,88% inflação + 5% de produtividade). Além disso, temos que barrar a manipulação dos bancos sobre seus lucros nos balanços, para melhorar e garantir uma Participação dos Lucros e Resultados (PLR) compatível com o montante realmente auferido pelos bancos. Vamos lutar pelo salário mínimo do Dieese R$ 1.972,00 como piso da categoria; para estender a licença maternidade de 180 dias para todas as bancárias, pois as funcionários do BB, CEF e Nossa Caixa já conquistaram este direito; travar uma verdadeira guerra contra o assédio moral e para pôr fim a qualquer tipo de metas, são algumas das reivindicações do Sindicato nesta Campanha Salarial 2009! O que vai exigir, em tempo de crise, muita mobilização de todos, por isso denuncie o assédio, participe das reuniões, das assembléias, das convocações para manifestações, enfim, junte-se ao Sindicato para lutar por seu emprego, melhores salários e condições de trabalho!!! Veja algumas das principais reivindicações da Campanha Salarial 2009: - Índice de reajuste Fenaban (ICV/Dieese) = 15,29% - Índice de reajuste para empregados da CEF = 75,63% - Índice de reajuste para funcionários do BB = 65,44% - Estatização do Sistema Financeiro - PLR compatível com os lucros reais dos bancos - Lutar contra o desemprego, pela extensão da Licença Maternidade para todas as bancárias, lutar contra o Assédio Moral, pelo Fim das Metas, implantar o Piso do Dieese, entre outras reivindicações.

Postado por em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!