Existem muitas denúncias contra cobrança de metas impossíveis. Conforme os representantes dos empregados a reunião tem caráter de urgência, dia 17
O movimento sindical enviou um ofício para a Caixa Econômica Federal, na terça-feira (8), reforçando a necessidade da reunião pré-agendada para o dia 16 de agosto (quarta-feira) para tratar sobre o tema metas e as formas de seu acompanhamento pelo banco.
Sindicatos de todo o país estão recebendo reclamações de metas impossíveis de serem cumpridas, como as que estabelecem volume de financiamento a ser concedido, sem que haja dotação orçamentária.
“Existem muitos produtos atrelados aos contratos de financiamento. Com isso, o cumprimento das metas estabelecidas para o estabelecimento de contratos destes produtos também fica prejudicado”, disse a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.
O ofício ainda reforça que “o referido tema já foi cobrado em outras oportunidades e conforme a Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2024, cláusula 87, existe o compromisso da Caixa em fazer o debate.”
A Caixa entrou em contato com a representação das empregadas e empregados quarta-feira (9) e solicitou que, ao invés do 16, a reunião ocorra no dia 17.