Empregados denunciam redução de pessoal e de funções em pacote de maldades imposto pela direção
Após orientar que usuários utilizem casas lotéricas para realizar serviços bancários, a direção da Caixa Federal agora agrava o operacional das agências ao retirar a função de digitação dos envelopes nos caixas eletrônicos dos empregados e manter apenas o trabalho de coleta e soma do numerário que não gera autenticação. É apenas mais uma das mazelas do pacote de maldades imposto, que inclui boatos sobre a redução também da rede de agências.
Um empregado denuncia que a mudança da Caixa “piorou o tempo de validação dos envelopes, prejudicando também os clientes”. A ferramenta utilizada para efetivação dos depósitos é a transmissão da imagem dos envelopes, que são escaneados e, de acordo com as imagens recebidas, os créditos vão sendo efetivados.
Leia Também: Sindicato ajuíza ação contra Caixa referente a parcelas salariais
“Por várias vezes o sistema de transmissão fica inoperante. Também temos problemas com as contas dos clientes, digitação de valores incorretos, ou seja, todo o trabalho que era resolvido na hora pelos caixas, no momento da efetivação dos envelopes, agora é postergado para os dias seguintes, gerando constante retrabalho para regularização das pendências”.
Curta nossa fanpage e fique por dentro das lutas da classe trabalhadora
Destaca-se que diante das complicações, nenhuma autenticação é gerada para os caixas. Os funcionários estão sobrecarregados, mas nas estatísticas ficam como se não estivessem fazendo nada. A direção da Caixa está descumprindo os acordos, principalmente o de contratação de mais bancários, e faz uma reestruturação sem diálogo com os empregados.
# Denuncie as condições de trabalho em sua agência através do nosso Fale Conosco.
Fonte: Com informações SEEB SP