O negócio, assinado com a VR Benefícios e Fleetcor, prevê que a nova companhia – Caixa Pré-pagos S.A. – oferte com exclusividade cartões no Balcão Caixa com uso da marca pelos próximos 20 anos. A privatização por partes da Caixa, único banco 100% Público, é ótimo negócio ao capital
A Caixa Cartões, subsidiária integral de meios de pagamentos da Caixa Econômica Federal, assinou ontem, terça-feira (11/5), acordo para criação de uma nova companhia para oferecer exclusividade cartões pré-pagos.
O negócio, assinado com a VR Benefícios e Fleetcor, prevê que a nova companhia – Caixa Pré-pagos S.A. – oferte com exclusividade cartões no Balcão Caixa com uso da marca pelos próximos 20 anos.
No fechamento da operação a VR e Fleetcor vão subscrever aumento de capital na Caixa Cartões Pré-Pagos no valor de 420 milhões de reais, dos quais 400 milhões serão repassados à Caixa Econômica Federal.
A conclusão da transação depende da aprovação prévia de órgãos reguladores, entre os quais o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Banco Central e Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).