Sindicato apoia Fabiana Uehara, que concorre ao cargo de representante das empregadas e empregados no CA do banco
A partir desta segunda (26) até quinta-feira (29), as empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal vão escolher quem os representará no Conselho Administrativo do banco, que decide a estratégia de longo prazo da Caixa, levando em conta os impactos decorrentes de suas atividades na sociedade. Todas empregadas e empregados da ativa podem votar.
O Sindicato dos Bancários de Santos e Região apoia a candidatura de Fabiana Uehara Proscholdt, , que concorre à vaga no CA com o número 0002.
Como votar
Para eleger sua representante no CA da Caixa, as empregadas e empregados devem acessar o site eleicaoca.caixa.gov.br/siele e, na página de votação, digitar 0002.
Fabiana Uehara Proscholdt, que concorre na eleição do CA com o número 0002, é empregada da Caixa há 23 anos, com experiência na rede, filiais e na matriz. Atualmente é coordenadora da CEE/Caixa (Comissão de Empresa dos Empregados da Caixa), diretora executiva da Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e diretora do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Brasília.
Como coordenadora da CEE/Caixa, Fabiana teve atuação fundamental em inúmeros embates com a direção da Caixa como, por exemplo, na proteção dos empregados na pandemia da Covid-19; na Promoção por Mérito; no Saúde Caixa; na defesa dos direitos durante as reestruturações; em campanhas salariais; e na luta conta o fatiamento do banco.
Fabiana Uehara é Bacharel em direito e possui diversos cursos de especialização e pós-graduação como Comércio Exterior e Relações Internacionais, Gestão de Pessoas; e Liderança e Mediação de Conflitos (cursando).
Propostas
Fabiana Uehara está em plena sintonia com os anseios das empregadas e empregados e é apoiada pela grande maioria das entidades de representação e associativas dos trabalhadores em todo o país.
Veja abaixo as principais propostas da Fabiana Uehara.
- Lutar pela alteração do atual estatuto do banco, que permitiu o fatiamento e venda de partes da Caixa e limita direitos dos empregados, como na restrição para o custeio do Saúde Caixa;
- Atuar no Conselho em sintonia com as reivindicações dos empregados, na busca por melhores condições de trabalho;
- Cobrar o resultado das apurações das denúncias de assédio por parte de ex-dirigentes;
- Trabalhar em conjunto com as entidades pela adoção de uma política de combate ao assédio moral, sexual e demais formas de violência organizacional;
- Garantir a efetiva transparência na gestão da empresa;
- Atuar pelo fortalecimento da Caixa:
- Pela reincorporação das subsidiárias;
- Pela manutenção da exclusividade na administração das loterias;
- Pela exclusividade da manutenção do penhor.
E mais!
- Fabiana Uehara pautará a política de remuneração da Caixa, defendendo a participação dos empregados na definição de programas como o Bônus Caixa, comissões pela venda de produtos etc.
- Fabiana Uehara cobrará a resolução das “pendências” deixadas pelas gestões anteriores, causadas, por exemplo, pelos processos de reestruturação.