fbpx
Início Notícias Bradesco Bradesco terá que reintegrar bancária demitida quando estava doente
Bradesco

Bradesco terá que reintegrar bancária demitida quando estava doente

19 de maio de 2017

Justiça determina reintegração imediata na agência de origem, com todas as vantagens e direitos e o pagamento dos salários vencidos.

Na sexta-feira (19), o Juiz Normando Salomão Leitão, da 7ª Vara do Trabalho, do Tribunal Regional do Trabalho da 13° Região, sentenciou o Bradesco a reintegrar imediatamente a bancária Clara Emília de Lima, na sua agência de origem, em João Pessoa.

A bancária foi demitida em 4 de fevereiro de 2017, onde passava por um tratamento de saúde, decorrente de doença ocupacional, com cirurgia marcada. Segundo a reclamação trabalhista, a atitude do banco foi uma demonstração de descarte do empregado, assim como uma retaliação à possibilidade de uma continuação do seu tratamento de saúde e restabelecimento físico.

A reintegração de uma bancária, afastada quando estava em tratamento médico, representa mais uma vitória dos trabalhadores ante à insensibilidade patronal.

Mais uma vez, a Justiça acatou os argumentos da representação da funcionária lesionada, restituindo o posto de trabalho à bancária demitida injustamente, com todas as vantagens e direitos decorrentes do cargo, inclusive a manutenção do plano de saúde, com o pagamento dos salários vencidos, até a decisão de mérito da demanda.

# Bradesco deixa trabalhadores adoecidos passando necessidade

Fonte: Seeb/PB

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco