Ações anunciadas são fruto das reivindicações do movimento sindical nas reuniões com a Fenaban
Demorou, mas veio o anúncio de ajuda do Bradesco a seus funcionários do Rio Grande do Sul, que sofre a maior calamidade de sua história.
Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú e Santander já haviam anunciado ações neste sentido.
As medidas de suporte e assistência aos bancários e bancárias atendem às reivindicações do movimento sindical.
As decisões visam proporcionar suporte psicológico, financeiro e logístico aos trabalhadores afetados pela situação de emergência no estado.
Conheça as ações anunciadas pelo Bradesco:
1) Suporte psicológico gratuito 24 horas aos funcionários, dependentes e familiares por meio do canal 0800 701 1212 ou pelo e-mail vivabem@bradesco.com.br;
2) Monitoramento ativo de assistentes sociais junto aos funcionários diretamente impactados pela calamidade;
3) Antecipação do 13º salário: A primeira parcela do 13º salário será antecipada para o dia 17 de maio;
4) Vale alimentação emergencial no valor de R$ 835,99 será concedido em 31 de maio;
5) Flexibilização de férias: os funcionários poderão antecipar ou prorrogar suas férias conforme suas necessidades;
6) Abono de faltas e flexibilização da jornada: As faltas serão abonadas e haverá flexibilização na jornada de trabalho, com a possibilidade de manutenção do trabalho remoto, se necessário;
7) Haverá suporte na solicitação de alteração do direito de Vale Refeição (VR) para Vale Alimentação (VA), sem período de carência, devido à dificuldade sistêmica de acesso causada pela falta de internet;
8) Atendimento médico será disponibilizado via telemedicina pelo App Bradesco Saúde;
9) Empréstimo social (VivaBem): Empréstimo em condições diferenciadas de até dois salários, com crédito em até dois dias úteis após a solicitação, devolução em 48 meses, sem juros, e carência de seis meses para início do pagamento.