Qualquer problema, sobrecarga de funções e serviços devem ser denunciados ao Sindicato
O movimento sindical cobrou do Bradesco mais informações sobre a mudança da função do Gerente Assistente Pessoa Jurídica. O banco informou que a nomenclatura do cargo permanece a mesma. A função para alguns, contudo, mudará para Agente de Expansão, com foco exclusivo na prospecção de clientes pessoa jurídica.
O Bradesco informou ainda que serão disponibilizadas listagens para aberturas das futuras contas, e para o deslocamento dos trabalhadores serão disponibilizados veículos de aplicativo ou reembolso por quilômetro rodado, conforme normativo vigente.
O banco destacou ainda que a nova função de Agente de Expansão possibilita aos funcionários e funcionárias de, em uma eventualidade, migrarem para um cargo acima na carreira: o de Gerente de Conta Pessoa Jurídica.
Os sindicalistas alertam o Bradesco sobre a possibilidade de sobrecarga dos demais gerentes assistentes PJ que não migrarem para a nova função, visto que os novos agentes de expansão, como o próprio banco informou, terão foco exclusivo na prospecção de contas. O banco respondeu que, havendo aumento significativo de tarefas diárias, a Gerência Regional irá avaliar e disponibilizar funcionário para designar a função.
“Em caso de sobrecarga ou qualquer outro problema com a mudança ou dentro do ambiente de trabalho os colegas devem denunciar ao Sindicato. É importante que os funcionários tenham essa comunicação conosco, para sabermos onde e como atuar na defesa de seus interesses e direitos”, afirma Daniel Mandu, secretário de Previdência do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e bancário do Bradesco.
Denuncie:
e-mail: santosbancarios@uol.com.br
Fale Conosco site: santosbancarios.com.br
Whatsapp: (13) 99209.2964