Depois da luta, o movimento sindical conseguiu avanços para os bancários do Bradesco, como melhorias na distribuição da pontuação dos trabalhadores da rede de agências físicas e facilitação do acesso a documentos essenciais
Pontuação mais justa
Após a migração de clientes para o ambiente digital, muitos bancários nas agências se depararam com uma situação injusta: realizavam o atendimento presencial e a comercialização de produtos financeiros, mas a pontuação era direcionada indevidamente ao canal digital.
A mudança ocorreu recentemente: agora, a pontuação de atendimentos e comercializações de clientes digitais realizadas na rede de agências será direcionada ao bancário que efetuou o atendimento, sendo pontuada para o PADE (Programa de Avaliação de Desempenho).
Acesso facilitado ao comprovante salarial
Outra demanda histórica dos funcionários e que era constantemente cobrada do banco pelo Sindicato foi a ampliação da disponibilidade de acesso ao comprovante salarial.
O comprovante salarial já está disponível nas seguintes plataformas:
- Caixa Eletrônico (ATMs)
- Caixa Banco 24h
- Internet Banking (acesso somente via PC)
Passo a passo para acesso no Internet Banking: + opções > outros serviços > documentos > comprovante salarial.
Recadastramento do VT
Cumprindo também um importante papel de alertar os funcionários, o Sindicato reitera a importância de os bancários que utilizam o Vale-Transporte (VT) estarem atentos ao prazo de recadastramento ou atualização das informações.
O Bradesco publicou um comunicado orientando o recadastramento, cujo prazo final para envio das informações foi 31 de dezembro de 2025. O pagamento do VT referente a janeiro de 2026 ocorreu normalmente, uma vez que o fechamento da folha de pagamento é anterior à data limite de recadastramento.
Para aqueles que não realizaram o recadastramento, o VT será suspenso e o valor referente a janeiro de 2026 será estornado na folha de pagamento de fevereiro de 2026.