Hoje, 19 de novembro é Dia Nacional de Luta no Bradesco contra Demissões e Fechamento de Agências no país. Sindicato protesta na agência da gerência regional
Nesta quarta-feira (19/11), a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e os funcionários do Bradesco protestam em todo o Brasil contra as milhares de demissões e fechamento de agências.
Aqui na Baixada Santista a manifestação foi na porta da Agência Centro de Santos, rua Amador Bueno, 72, com entrega de carta aberta à população e cartazes.
Demissão de mais de 25 mil
Em 5 anos o banco demitiu mais de 25 mil bancários e bancárias e fechou mais de 1.800 agências. Do início do ano até agora foram 35 pais e mães dispensados na Baixada Santista.
Clientes e longas filas
Para o cliente, sobram taxas e atendimento precário pela falta de funcionários e, cada vez mais, percorrer longas distâncias para procurar uma unidade. Quando encontra enfrenta longas filas.
Enquanto isso, o Bradesco lucra R$ 18,1 bilhões desde o início de 2025 e segue fechando agências e postos de trabalho como estratégia para ganhar sempre mais.