O Bradesco informou nesta terça-feira (3) que seu Conselho de Administração aprovou mudanças na diretoria executiva do banco, incluindo a promoção de três diretores gerentes ao posto de vice-presidentes.
Segundo a companhia, as nomeações visam a preencher cargos que estavam vagos. Os novos vices são José Alcides Munhoz, Aurélio Conrado Boni e Sérgio Alexandre de Figueiredo Clemente.
Eles ocupam as vagas deixadas por Norberto Barbedo e Arnaldo Vieira, que deixaram o banco em 2011 “em busca de novas oportunidades”, e de Laércio Albino César, que completou 65 anos, idade limite para aposentaria na empresa.
Além disso, Marco Antonio Rossi foi nomeado diretor executivo vice-presidente, acumulando a função de diretor-presidente da Bradesco Seguros.
Ao mesmo tempo, os Diretores executivos adjuntos Alexandre da Silva Glüher, Alfredo Antônio Lima de Menezes, André Rodrigues Cano, Josué Augusto Pancini, Luiz Carlos Angelotti, Marcelo de Araújo Noronha e Nilton Pelegrino Nogueira foram promovidos a diretores executivos gerentes.
Também foram promovidos a diretores-executivos-adjuntos Denise Pauli Pavarina, Altair Antônio de Souza, André Marcelo da Silva Prado, Luiz Fernando Peres, Moacir Nachbar Junior e Octávio de Lazari Júnior.
BANCO DO BRASIL
Na semana passada, o Banco do Brasil também passou por reformulação em sua diretoria. O banco removeu Allan Toledo do cargo de vice-presidente de Negócios Internacionais, Atacado e private bank do Banco do Brasil.
Para o lugar de Toledo irá Paulo Rogério Cafarelli, atualmente na vice-presidência de Varejo. Cafarelli será substituído por Alexandre Abreu, hoje responsável pela rede de agências do BB. Por fim, o cargo de Abreu passará a ser exercido por Dan Conrado, atual diretor do BB em São Paulo.
Fonte: Reuters