Em toda campanha salarial o Bradesco insiste em retirar direitos, diminuir PLR, acabar com vários benefícios. Em 2026 tem campanha. É necessária a mobilização e filiação ao Sindicato para fortalecer sua defesa!
O Bradesco aprovou o pagamento de juros sobre o capital próprio (JCP) complementares no valor total de R$ 3,9 bilhões, conforme divulgado nesta quinta-feira (18), pelo Money Times. O pagamento ocorrerá até 31 de julho de 2026.
Segundo o banco, a remuneração total aos acionistas em 2025 chega a R$ 14,5 bilhões, considerando valores já pagos e a pagar.
Enquanto isso…
Bancários são demitidos, agências fechadas, quem sobrou trabalha com acúmulo de funções, falta de segurança, sem portas giratórias, pressionado por metas doentias, adoecem psicologicamente e o Bradesco tenta retirar direitos nas campanhas salariais.
Mobilização e sindicalização é importante em 2026!
“Sempre é importante relembrar que em toda campanha por melhores salários, direitos e benefícios, o Bradesco insiste em retirar nossos direitos, diminuir nossa PLR, acabar com vários benefícios e reajustar nosso salário abaixo da inflação. Então, para preservar e avançar em nossos direitos temos que estar mobilizados para a dura Campanha Salarial, deste Ano Novo. Para que nossa defesa esteja forte é preciso sua filiação ao Sindicato”, assinala Ednilson dos Santos, dirigente sindical de Santos e Região e funcionário do Bradesco.